terça-feira, 27 de março de 2012

Análise: L.A.Noire


L.A.Noire é um jogo de investigação que se passa nos anos 40,desenvolvido pela team Bondi e publicado pela Rockstar games e é o primeiro jogo da Rockstar em que o jogador controla um policial.

HISTÓRIA:
A história se passa em Los Angeles na década de 40,Cole Phelps ( personagem principal) chega a cidade após sair do exercito e decide continuar protegendo os cidadães  da cidade se tornando um policial,depois de uns casos,ele é promovido à investigador e começa a receber casos mais difíceis.A história pode ser considerada inovadora,pois faz o uso do estilo Noir e traz ao publico uma trama de um detetive dos anos 40,tendo direito as famosas interrogações e flashbacks sobre o passado do personagem.


GRÁFICO:
Os gráficos de L.A. Noire são incríveis. A cidade, apesar de ter sido recriada com matérias de jornal, é totalmente idêntica a verdadeira Los Angeles dos anos 40. A cidade é viva e variada. Dando um maior toque de realismo ao jogo, existe as animações faciais que são perfeitas, fruto de vários anos de captura de movimento.As animações dos personagens são ótimas e o jogo é rico em detalhe. Porém, pode haver uma brusca queda de frames em partes de muita ação e também há pop-in.


JOGABILIDADE:
De forma resumida, podemos dizer que o jogo é feito de interrogar pessoas e procurar provas que provem quem está falando mentira ou a verdade, mas, há partes onde se deve perseguir um fugitivo, perseguição a carro ou até mesmo atirar em alguém caso essa pessoa se recuse a fazer alguma coisa. Para ajudar nos casos, Cole tem uma pequena agenda onde ele anota o endereço de pessoas ou lugares que podem ou não ajuda-lo em sua busca por justiça. Para recolher provas, procure ao redor da cena do crime, um assassino sempre esquece algo pra traz. Mas depois de alguns casos, o jogo pode se tornar bastante repetitivos para jogadores sem paciência de procurar pistas e o jogo é restrito se diferenciando se GTA que é em mundo livre.

SOM:
As musicas de L.A.Noire conseguem reproduzir fielmente os anos 40. Os sons de carros, balas de armas e até pessoas andando ou conversando na rua aumentam ainda mais a sensação de realidade. O trabalho de voz entre os personagens tanto principais quanto secundários são excelentes se não perfeito. Um quesito perfeito.

OPINIÃO FINAL: Excelente (8,9 do 10) -----------------------------------

L.A.Noire é digno do selo de qualidade Rockstar Games pela sua história intrigante, jogabilidade inovadora e gráficos ultra realistas. Tem seus deslizes mas o jogo consegue se levantar e se colocar como um dos melhores jogos de 2011 e o melhor jogo com trama policial.

Analisado por: Raphael "Raph" Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário