quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Análise: Resident Evil 5


Resident Evil sem duvidas é uma das franquias mais tradicionais do mundo dos games, seja por ter criado um novo gênero de jogo (Survival Horror) ou seja pelos seus incríveis jogos, apesar disso, a franquia vem perdendo o rumo. Uma prova disso é o seu game anterior, o Resident Evil 4, que foca mais na ação do que na tensão que era vista nos jogos anteriores. Entretanto, a Capcom jamais deixou de trazer um bom "Resident Evil", Mas será que Resident Evil 5 faz bonito? descubra nessa analise.

RE 5, é um jogo Incrível, um game com jogabilidade boa, mais o mais importante: ele adiciona uma cooperatividade impressionante a série, apesar desse novo recurso, o game acaba deixando de lado mais uma vez seu gênero e traz algo mais parecido com o gênero "Tiro em terceira pessoa".

Logo de cara, os jogadores devem ter notado a troca de ambientação, ao vez de oferecer lugares isolados, como mansões, e lugares assombrados, RE 5 oferece um cenário bastante distante disso. Esse cenário é a própria África, essa escolha de ambientação faz com que o jogo tome um rumo diferente do propriamente dito "Terror". A historia do titulo se passa ao torno de um projeto secreto e desconhecido chamado "Uroboros". O jogador fica na pele de Chris Redfield da organização conhecida como B.S.A.A, que atravessa o mundo para eliminar todo tipo de armamento da falida Umbrella Corporation, ao chegar na África, Chris une-se com a agente local, Sheva. E ai se dá o inicio a trama envolvente do titulo.

Como dito no inicio da análise, o que mais impressiona no game, é o próprio cooperativo. Sheva, sua parceira no game, não é um fardo que se deve carregar como visto nos jogos anteriores, a Inteligência Artificial (I.A) está bem aprimorada e consegue fazer de sua parceira uma ótima ajuda nos combates. Outro bom exemplo dessa experiência cooperativa, é que é sempre necessário efetuar ações em dupla para prosseguir, como abrir portas, e dar aquele "Pezinho" para que Sheva chegue em lugares mais altos, e não para por ai não. Simplesmente o cooperativo é impressionante, deixando a desejar somente em algum momentos onde a I.A falha.

O gráfico é impressionante, trazendo cenários detalhados e inimigos realistas. O único problema é o serrilhado que incomoda bastante, já que ele está presente em boa parte das cenas de corte do jogo, principalmente nas cenas que são movimentadas. pois cá entre nós, ver cortes de quadro prejudica a experiência de um bom game.


A jogabilidade funciona, a precisão é o que não falta, com comandos que respondem muito bem. Essa jogabilidade também destaca-se pelo novo sistema de inventario, que permite ao jogador compartilhar seus itens ou pedir itens de sua parceira. A trilha sonora por sua vez ajuda bastante a manter um clima de tensão, e apesar de não ser tão eficiente como nos jogos anteriores ela ainda continua impressionante.



Resident Evil 5 é um exelente game, e apesar de ter alguns problemas como a I.A que falha as vezes, ou até mesmo os itens que são encontrados sem nem uma explicação ao longo do game. RE 5 é um jogo obrigatório aos amantes da série. Para quem estava esperando um RE que retomasse os tempos de "Survival Horror" do primeiro titulo, infelizmente ainda não é dessa vez que veremos tal revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário