quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Análise: FIFA Soccer 13



FIFA Soccer 13 é a 13° edição da franquia mais famosa da EA Games, e tem como objetivos trazer novas adições em relação ao seu anterior e permanecer como Líder dos jogos de Esporte.


HISTÓRIA:

Apenas um mês cheio de Desafios na vida de um jogador. 
Assim como seu rival PES, Fifa não tem um modo História ( o que pode ser bom em sua próxima edição), mas tem um modo carreira que foi improvisado em relação a 12° edição da franquia, agora o jogador recebe contratações de outros times, o narrador anuncia os gols da partida, o sistema de transferência está muito melhor, o que torna o modo carreira mais imersivo, fazendo com que o jogador se sinta em um verdadeiro jogo.


GRÁFICOS:

Os Gráficos não mudam muita coisa, mas a atenção para efeitos de iluminação e de sombras merecem destaque. Em relação a edição anterior, os jogadores ficaram um pouco mais detalhados e suas devidas transformações ocorreram assim como na vida real, estádios são excelentes, mas a platéia deixa um pouco a  desejar. O Player Impact foi improvisado e por causa disso, muitos dos bugs que ocorriam em Fifa 12 não ocorrem mais, mesmo assim certos bugs ainda deixam a experiencia hilária.


JOGABILIDADE:

Skill games tornam a tela de loading uma das melhores já feitas.
A parte em que mais ouve adições, a EA games trouxe o First touch control, o que deixa mais fácil os dribles, passes e controle de Bola , outra novidade são os Skill Games, que cobrem todos os aspectos do jogo- Chutes, Cruzamentos, faltas, etc.Isso não é só uma boa introdução para os novatos mas é também uma boa jogada da EA para ensinar os veteranos a como se joga de verdade. Outra adição, feita pelo First Touch control, foi a manualização de passes e chutes, agora você deve mirar o analógico em direção a onde você vai passar a bola ou chutar a mesma.Uma Adição que vai dar o que falar são as mudanças que ocorrem na vida real que afetam o jogo, ou seja, se o Messi for pro Milan, ele não aparecerá  mais no Barcelona e sim no Milan.Improvisamentos como uma melhor I.A também deixam o jogo mais real e deixa a jogabilidade melhor do que nunca.


ÁUDIO:

O Áudio de FIFA 13 é excelente, as musicas, mesmo não tendo de nenhum cantor ou banda que eu conheça, são boas, a narração inglesa é excelente, variada e comenta sobre tudo o que acontece no jogo e até sobre outros jogos. Em relação a Narração em Português do Brasil, na minha opinião, achei ela bastante agradável, mesmo Thiago Liefert não sendo narrador, ele fez um bom trabalho assim como Caio Ribeiro como Comentarista, ambos comentam o jogo e até tiram saco de um do outro, mas não chega a ser melhor do que a versão inglesa.


OPINIÃO FINAL: Impressionante (9,7 do 10)--------------------------------------------------
FIFA Soccer pode não ter trazido inovação assim como sua edição anterior, mas trouxe adições que tornaram melhor que suas versões antigas e melhor ( novamente) do que seu rival PES.

Analisado por: Raphael Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário