O segundo jogo de uma das franquias mais conhecidas e controversas do mundo no PS2 trouxe uma nova cidade, novos personagens e um novo clima, dos anos 80. Algumas mudanças foram feitas e agora veremos se o jogo consegue carregar o nome GTA.
Grand Theft Auto: Vice City conta a história de como Tommy Vercetti, um mafioso de Liberty city, passou de apenas um capanga para o "dono" de Vice City. Tudo começa com Tommy fazendo uma negociação com uma gangue local de vice city mas que a negociação da errado e um tiroteio começa onde apenas Tommy e Ken Rosenberg sobrevivem. Agora, Tommy deve arranjar dinheiro, trabalhando para pessoas poderosas e conhecidas de Vice City, para pagar a divida que teve com Sonny Forelli, seu chefe. A história é contada pelas missões do jogo e como um todo é interessante e excelente. Cada personagem tem um papel diferente no jogo e acontece até algumas revelações/reviravoltas no final.
Os gráficos do jogo sofreram uma melhora gigante em relação ao jogo anterior e foram adicionados vários efeitos visuais novos como a reflexão do sol nos carros. As construções estão cheias de detalhe e ambientadas para ficarem parecias a Miami em seus anos 80, os modelos de personagens são bons mas que poderiam ser melhorados, as animações em maioria das partes são boas mas GTA Vice City sofre dos mesmos problemas que sua versão anterior, como a queda na taxa de frames e pop-in, acontecem em uma quantidade de vezes menor mais atrapalha o jogador.
Em relação a jogabilidade,Vice city é um jogo de ação e aventura em mundo aberto com missões principais e outras secundárias e teve novas adições em relação ao anterior como a habilidade de comprar casas e estabelecimentos ( que após certa missão do estabelecimento,o jogador receberá uma quantidade de dinheiro por cada estabelecimento),outra adição foi o ampliamento do numero de armas que no GTAIII eram 12 e agora são 35 armas divididas em 10 classes,porém,problemas ainda assombram esse jogo como a falta de movimento ao mirar uma arma,o combate corpo-a-corpo que ainda é confuso de usar e o personagem ainda não pode nadar. Novas adições nos veículos são as motos, que são fáceis de controlar e os Helicópteros. Há também missões de entregador de Pizzas, policial, paramédicos e algumas corridas ilegais.
O som de Vice City é perfeito. As musicas retratam, e perfeitamente, a época dos anos 80 com musicas de bandas como Iron Maiden e outras. Os sons de armas, veículos, explosões e pessoas gritando são excelentes e o trabalho de Voz não poderia ser melhor: Ray Liotta como Tommy é perfeito e os outros personagens também são bem vivos.
OPINIÃO FINAL: Impressionante (9,6 do 10) ----------------------------------
Grand Theft Auto: Vice City é uma excelente adição a lista dos jogos de PS2. Sua história, jogabilidade e ambientação fazem desse jogo excelente e uma bela obra baseada em filmes como Scarface. Todo jogador deve ter Vice City em sua prateleira.
Analisado por: Danniel "Dann" Henriques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário