Lançado em 2012, Darksiders 2 veio com a missão de ser o que o primeiro jogo não foi: Um grande sucesso. E para isso, uma mudança foi feita, sai Guerra e entra Morte, o mais temido entre os quatro cavaleiros do Apocalipse.
Os Acontecimentos de Darksiders 2 não acontecem nem antes e nem depois do primeiro jogo, mas sim ao mesmo tempo, em que Morte procura um jeito de provar a inocência de seu irmão Guerra, acusado de ter começado o Apocalipse que levou toda a humanidade a extinção. Para provar isso, Morte parte em uma missão pessoal e viaja até vários reinos inferiores, lugares entre o céu e o inferno, para pedir ajuda aos governadores de cada reino. Os outros dois cavaleiros, fome e peste - agora Conquista e Fúria - também fazem uma aparição durante o jogo, porém não são jogáveis.
Darksiders 2 não é aquele jogo de gráfico capaz de ganhar um prêmio mas eles são excelentes,principalmente se levarmos em consideração que o jogo traz um mundo livre. Os modelos dos personagens e dos monstros são muito bem feitos e o cenário esbanja cores muito vivas. As animações também são muito bem feitas. Há também alguns problemas: As animações faciais não são muito boas e há partes dos cenários em que o nível de detalhe é consideravelmente inferior ao do restante do cenário mas em geral é um jogo muito bonita, principalmente se levarmos em consideração o primeiro jogo.
Darksiders 2 continua no estilo Hack and Slash que seu antecessor mas mostra uma grande evolução no combate, agora mais fluído, e acrescentou elementos de RPG, no qual Morte pode aumentar suas estatísticas ao adquirir pontos de experiência. Há também a Reaper Gauge, uma barra que deve ser enchida acertando certos golpes em seus inimigos e quando cheia, abre a possibilidade de se transformar em uma forma alternativa da Morte, que durante alguns instantes fica invencível e bastante poderoso. Darksiders 2 tem um mundo muito maior que seu antecessor e possibilita ao jogador seguir as missões da história ou fazer missões secundarias. O jogador também pode mudar as armas e a aparência de Morte mas tais mudanças afetam seus atributos. Ao longo do jogo, o jogador pode comprar e evoluir diversos poderes de Morte e atribui-los a uma combinação de botões. O jogo possibilita o uso do cavalo Desespero para se locomover em áreas livres.
Na parte sonora, há muitas músicas que aumentam a tensão e emoção do jogo mas também há vezes em que há a sensação de que tal música não deveria ser tocada naquela hora. O trabalho de vozes dos personagens é executado de forma excelente, principalmente por parte de Morte.
NOTA FINAL: Excelente (8,6 do 10) ---------------------------------------------------
Darksiders 2 tem grandes melhorias em relação ao seu antecessor: é maior e é melhor. E isso é mostrado em todos os quesitos do jogo. A Vigil não conseguiu apenas criar uma sequencia melhor mas fez um dos melhores jogos de ação e aventura de 2012 e um excelente jogo ao nível de Morte.
Analisado por: Danniel "Dann" Henriques.
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