sábado, 22 de dezembro de 2012

Análise: Need for Speed: Most Wanted

Remake de um dos melhores jogos de corrida já feito e o único Need for Speed de 2012, Most Wanted chegou para mostrar que Need for Speed ainda é o rei dos jogos de corrida.... e para isso, ninguém melhor que a desenvolvedora Criterion Games, que fez um excelente mundo em que você deve se tornar o mais procurado....

Need for Speed: Most Wanted não possui um modo campanha com história para contar como teve o The Run e nem a famosa BlackList da versão Original, porém, Most Wanted vem com uma BlackList simplificada, ou seja, o jogador deve ganhar eventos e se tornar o primeiro ( o mais procurado) de uma lista de 11 competidores - diferente do primeiro Most Wanted, aqui não há as Cutscenes apresentando os procurados, aqui, o jogador deve apenas vence-los.

Gráficamente falando, Need for Speed: Most Wanted é o jogo de corrida mais bonito que eu já vi em toda a minha vida - nem Forza Horizon é tão bonito quanto Most Wanted - e isso se dá ao fato do Engine do jogo ser uma super versão melhorada do Hot Pursuit, que era um jogo lindo. Os carros são perfeitamente detalhados - a damagem dos carros também é muito bonita - gráficamente falando. A parte técnica também é excelente, a iluminação do jogo é de cair o queixo e a Cidade é viva, graças ao sábio uso de cores e detalhes....

Most Wanted não deixa de ser aquele jogo de corrida arcarde, porém, há no jogo um ou mais toques de realismo, pois os carros agem de forma diferente, dependendo tanto de seu peso quanto do terreno que usas o carro. Há também a estrutura de mundo Livre, então o jogador decide quando vai para uma corrida ou se prefere estar em uma perseguição policial. O diferencial de Most Wanted em relação a outros jogos de corrida de Mundo Livre é que aqui, não se ganha os carros apartir das corridas, aqui o jogador pode encontrar o carro na cidade e já pode controlá-lo, o que é bom - já que permite a utilização de carros excelentes logo no começo do jogo. As perseguições policiais voltam a ter o ar clássico da série, ou seja, apenas os policias podem furar os Pneus de outros carros ou chamar a Swat. A competitividade foi levada a sério pela Criterion Games, por isso, cada ação que o jogador faça ou cada evento ganho, é compartilhado pelo Autolog, obrigando os seus amigos a baterem seu recorde e se tornarem melhores. Por isso o nome Most Wanted - o mais procurado tanto Offline quanto Online.

Sobre a parte Sonora de Most Wanted, podemos falar que os motores dos carros são muito bem retratados no jogo, o som dos carros quebrando também é excelente. As músicas são Boas e ainda há o direito de Trilha Sonora customizavel. O único e pequeno problema é que as conversas dos policiais pode ficar irritantes e/ou repetitivas.

OPINIÃO FINAL: Impressionante (9,5 do 10) ------------------------------------

Need for Speed: Most Wanted é o jogo de corrida que qualquer fan do gênero deve comprar esse ano, não desaponta em nada e sua conexão com o Autolog vai deixar as partidas Online muito mais emocionantes. Most Wanted é um verdadeiro Need for Speed.

Analisado por: Danniel "Dann" Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário